terça-feira, 16 de agosto de 2011

2º Capítulo de Diários dos Anjos




[Cena I]


15 de Março de 2010
18:23h


Querido diário...
A Euge voltou. O que será que ela quer dessa vez?
Tenho que confessar que me deu vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, e uma delas era partir para cima dela e dá um tapa naquele rostinho lindo. Mais eu fiquei quieta enquanto ela observava a mim e ao Peter sem dizer nada, mais depois de alguns segundos, ela finalmente se moveu e foi embora. O que ela estava fazendo na diretoria da escola?
Ah! Tem mais uma coisa, o Peter falou que me amava. E vou fazer outra confissão, me deu vontade de beijá-lo após ele ter dito aquilo, mais depois que a Euge apareceu, eu voltei à realidade, me lembrando de tudo o que aconteceu há um ano atrás.
Eu não sei o que a Euge quer, mais só espero que ela não infernize minha vida como ela fizera antes.



[Cena II]

Nico estava feliz por um lado, mais incondicionalmente triste por outro.
O motivo da tristeza? Seu pai.
Ele agora o observava diante de uma mesa com vários papéis. Nico havia falado várias e várias vezes a ele sobre esse excesso de trabalho, mais parecia que seu pai não dava a mínima para o que ele falava. Será que ele não entende que Nico é apenas um filho que tenta cuidar do pai?
Pai que tem apenas alguns dias de vida...
Desde que soubera sobre o tempo de vida restante de seu pai, Nico – de vez em quando – nunca mais foi o mesmo. Muitas pessoas não sabiam do tempo restante de vida de seu pai... Mesmo sabendo que esse segredo logo virá à tona.
Nico parou de observar seu pai, e começou a ir em direção a seu quarto quando seu celular tocou.
Nico: - Alô? – Disse após ter atendido.
Lali: - E aí Nicolas, onde você está?
Nico: - Estou na minha casa.
Lali: - Em casa? Você esqueceu que hoje é o lançamento da linha de moda da minha mãe? Sua mãe já está aqui!
Nico: - Ah é, eu havia esquecido. Espera que daqui a pouco estarei aí.
Lali: - Tchau.
Os dois desligaram o telefone ao mesmo tempo.

[Cena III]

Quase todos estavam no desfile “Moda Espósito”.
O evento acontecia em uma área Vip de ambiente aberto, onde várias pessoas da mais alta sociedade andavam de um lado para o outro com suas roupas chiques e caras.
Sra. Espósito: - Olá, sejam bem vindos – cumprimentou a família Lanzani que acabara de chegar.
Lali – que estava ao lado de sua mãe – cumprimentou o Senhor e a Sra. Lanzani e logo em seguida cumprimentou Peter.
A Sra. Espósito não sabia de quase nada que acontecia na vida de sua filha, e se fosse por Lali, ela nunca saberia. Ela não só não sabia que Peter e Lali foram namorados como também não sabia que Euge e Lali eram agora piores inimigas.
A família Lanzani agora se retirava enquanto entrava outra família para cumprimentar a Sra. Espósito.
Sra. Espósito: - Aquele jovem é um belo rapaz – disse se referindo a Peter – você bem que poderia namorar com ele. Tenho certeza que seu pai também aprovaria.
Lali não acreditava que estava ouvindo aquilo.



[Cena IV]

Pablo Martinez e Gastón Dalmau estavam conversando na festa, ambos com uma taça de champanha.
Pablo: - Olha quem está vindo aí – disse olhando para Peter.
Peter: - Estão planejando a festa deste fim de semana?
Gas: - Não – respondeu. – Você sabe que horas começará o desfile?
Peter: - Não, mais fiquei sabendo que virá uma modelo super gata – disse enquanto dava um pequeno sorriso.
Pablo: - E quem é ela? – Disse se interessando.
Peter: - Não faço a mínima idéia, mais ela que abrirá o desfile.
Nesse mesmo momento, a Sra. Espósito subiu na pequena passarela onde para ela serviu de palco. Logo em seguida pediu a atenção de todos e começou a falar:
Sra. Espósito: - Boa noite a todos e sejam bem vindos ao meu 23º lançamento de moda.
Todos começaram a aplaudir.
Ao redor da pequena passarela, alguns paparazzi tiravam fotos dela e de todos que estavam observando-a.
Sra. Espósito: - Devo dizer que estou muito feliz pela presença de todos vocês, e espero que gostem dos novos modelos que desenhei. Agora deixo com vocês, o desfile da “Moda Espósito” que está começando a partir de agora. E com vocês, a modelo que está fazendo muito sucesso nacionalmente e internacionalmente, Maria Eugênia Suarez.
Todos começaram a aplaudir novamente.
Peter ficou paralisado após ouvir o nome de Euge, mais ele não era o único que estava neste estado, a dois metros de distância, Mariana Espósito estava tendo a mesma reação. Lali então percebeu que Euge viera realmente para infernizar sua vida.
Pablo: - Eugenia Suarez? Peter, ela...
Peter: - Sim Pablo, ela voltou.
Eugenia – sem perder tempo – saiu de trás de uma cortina e começou a desfilar no palco.

[Cena V]

Nicolas Riera pedia para o motorista do taxi que pegara ir cada vez mais rápido, pois ele tinha que chegar o mais rápido possível no desfile “Moda Espósito”.
Nico: - Vai mais rápido, tenho que chegar lá á tempo – disse ao motorista do taxi.
Taxista: - Desculpe, mais estou indo o mais rápido que posso – desculpou-se.
Depois de alguns minutos, o taxi finalmente chegou ao seu destino.
Nico pagou o motorista e saiu de dentro do taxi ás pressas. Após sair, olhou para o local onde acontecia o desfile.
Ele então começou a atravessar a avenida rapidamente – pois já havia perdido tempo de mais. Como ele pôde esquecer o desfile?
Sem perceber que um carro se aproximava, Nico foi atropelado violentamente.

Autor: Alysson

Nenhum comentário:

Postar um comentário