terça-feira, 9 de agosto de 2011

1º Capitulo de "Diários dos Anjos"


Ela sabia o que estava fazendo... Sabia?
Há um ano ela havia ido embora para o Brasil por um erro surpreendentemente grave, e por justamente esse erro que ela voltou. Ela não sabia justamente como se sentia após colocar seu primeiro pé em Buenos Aires, mais a sensação era de terror, pois ela não saberia como as pessoas iriam reagir quando soubessem que ela havia voltado.
Mais não era com qualquer um que ela estava preocupada, e sim com apenas uma única pessoa. Ela imaginava qual seria a reação de Lali após saber que ela voltou.
Euge então começou a caminha em direção a um taxi que estava parado em frente ao aeroporto, e entrou no taxi após dizer o endereço ao motorista. O taxi começou a andar palas ruas de Buenos Aires enquanto Eugenia recordava o que havia acontecido há um ano atrás.
Euge: - Como eu tive a coragem de fazer aquilo? – Se perguntou enquanto recordava as malditas lembranças que a perseguia.
Motorista: - Falou comigo moça?
Euge: - Não, prossiga.
[cena II]

Hoje estava fazendo um ano que Gastón havia se mudado para Buenos Aires.
Gas não sabia muito bem o que dizer desse um ano de convivência com as pessoas de Buenos Aires, mais estava feliz por estar estudando em uma boa escola como a BAS – Bueno Aires Scholl – onde há pessoas incríveis.
Agora ele colocava suas coisas na mochila e seguia rumo ao BAS para mais um dia de aula. Chegando lá, ele encontrou seus amigos.
Nico: - E aí Gas.
Gas: - Oi.
Pablo: - E aí galera, estão afim?
Gas: - Afim de quê? – Se encontrou perdido na converssa.
Peter: - Pablo está querendo fazer uma festa – respondeu.
Pablo: - Mais não é só isso, estou querendo fazer uma festa à fantasia. Vou pedir para meu pai algum espaço reservado para fazer a festa.
Gas: - Eu estou dentro.
Nico: - Pode contar comigo.
Peter: - E comigo também.
Nico: - Mais que dia será essa tal festa?
Pablo: - Não sei... O que vocês acham de ser nesse fim de semana? Como hoje ainda é segunda, temos bastante tempo para planejarmos.
O sinal toca.
Peter: - Então está feito, a festa será nesse fim semana. E lembre-se, festa a fantasia.

[Cena III]

Peter apesar de parecer feliz, ele não estava.
Hoje fazia um ano que ele havia terminado com Lali, e por dentro, a tristeza o consumia ferozmente enquanto lembrava-se do que havia acontecido.
Peter: - Como eu tive coragem de traí-la? – Se perguntou.
Peter entrou em sua turma e sentou-se em uma cadeira enquanto pensava na besteira que havia feito.
Ele agora lembrava-se do dia seguinte – dia em que tentou concertar tudo com Lali.
             No dia seguinte, Peter foi até a casa de Lali para pedir desculpas... Mesmo sabendo que ela nunca o perdoaria. Mais ele tinha que tentar.
Parou em frente ao seu apartamento, esperou alguns segundos e bateu na porta.
Lali estava deitada em sua cama quando ouviu a porta bater. Ela se levantou e foi até a porta de seu apartamento para abri-la.
Passaram-se alguns segundos até que Lali abrisse a porta, mais para Peter, aqueles segundos foram como anos de espera.
Lali: - O que você faz aqui? – Perguntou com desdém, pois sabia exatamente o que ele queria.
Peter: - Lali eu... Eu vim pedir desculpas – disse logo em seguida.
Lali deu uma risada fraca, e Peter não entendeu o motivo do riso.
Lali: - Como você tem a audácia de vim na minha casa, olhar nos meus olhos e pedir desculpas? Será que você não entende? – Disse aos berros enquanto lágrimas saia de seus olhos.
Peter: - Lali eu...
Lali: - Nunca mais se atreva a me pedir desculpas – disse interrompendo ele.
Lali então fechou a porta do apartamento grosseiramente, voltou para o seu quarto e começou a chorar, enquanto Peter ainda continuava parado no mesmo lugar se arrependendo de tudo o que acontecera até aquele momento.
O sinal toca novamente e Peter desperta de seus pensamentos.
Os pensamentos que o fizeram perder uma aula inteira, mais ele não estava nem ai para as aulas, o que ele queria realmente, era estar ao lado de Lali.
Peter saiu da sala de aula junto com os outros alunos, e após chegar ao corredor principal, ele avista Lali. Ele então começou a ir em sua direção para pedir desculpas pela ultima vez.

[Cena IV]

O taxi parou em frente ao BAS.
Euge pagou o motorista, saiu de dentro do taxi e seguiu em direção a escola.
Não precisava de ajuda, pois sabia exatamente onde ficava a direção.
Euge: - Com licença – disse após ter batido e abrindo a porta da diretoria.
Diretora: - Pois não.
A diretora ficou surpresa ao ver quem era, pois lembrava-se muito bem de Eugenia Suarez, já que ela era uma das melhores alunas do BAS.
Euge então se sentou e começou a falar o porquê dela ter ido a sua presença, e depois de mais ou menos meia hora, a conversa terminou.
Euge se levantou.
Euge: - Então, está tudo certo?
Diretora: - Sim, Srt. Suarez. Amanhã mesmo você poderá retomar as aulas aqui no BAS.
Euge: - Obrigada – disse agradecendo e indo em direção a saída.

[Cena V]
Lali caminhava para a aula de Matemática, enquanto Euge estava na diretoria da escola e Peter a perseguia para pedir desculpas.
Peter: - Lali – chamou-a.
Lali havia reconhecido a voz que a chamara e então parou em frente à sala da diretoria, torcendo que ela tivesse enganado de voz. Ela então se virou e se arrependeu de ter parado de caminhar.
Peter: - Lali, sinceramente, precisamos conversar.
Lali: - Não temos nada para conversar.
Peter: - Pelo contrário, temos muita coisa para conversar.
Lali não acreditava que Peter iria começar com aquela conversa novamente. Ela lembrava muito bem do dia em que Peter foi pedir desculpas a ela há um ano atrás, e esperava que essa não fosse mais uma tentativa de reconquistá-la.
Lali: - Não Peter, não temos nada para conversar.
Peter: - Sim, temos. – Ele respirou fundo e continuou. - Você quer mesmo que nosso amor acabe por uma coisa que aconteceu há um ano atrás?
Lali: - E você fala como se fosse algo simples. Como se ver seu namorado e sua melhor amiga juntos na cama fosse algo comum.
Peter: - Lali escuta... Eu te amo!
Lali começou a sentir suas pernas tremerem após ele ter dito aquilo.
Nessa mesma hora, Euge sai da sala da diretoria e dá de cara com Peter e Lali do lado de fora. Lali e Peter ouviram a porta da sala da direção abrir-se e viraram para olhar.
Lali: - Você?

Autor: Alisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário